27 de junho de 2017

As trapalhadas de Temer

É bom que fique bem claro… os atos do presidente Michel Temer não isentam de culpa nem Dona Dilma, tampouco seu antecessor, o senhor Luiz Inácio. Temer afunda cada vez mais neste lamaçal de denúncias por méritos próprios. Mas culpar Temer, não pode em nenhum momento inocentar o PT ou seus atrapalhados integrantes.

Resultado de imagem para desenho michel temerVamos primeiro a notícia do momento: Michel Temer foi denunciado pelo Procuradoria Geral da República por corrupção passiva. Somando-se a isso, após perícia da Polícia Federal realizada nas gravações caseiras do criminoso Joesley (sim… criminoso… afinal ele admitiu ter cometido um crime e neste momento busca alguma indulgência por meio de delações e acusações), as acusações de obstrução à justiça e organização criminosa.

Junto às acusações, provas bem contundentes: desde as delações dos ratos que roeram a corda, passando por provas documentais, chegando às gravações do Sr. Joesley.

Acusado por corrupção ainda no exercício do cargo… nem Fernando Collor conseguiu tal proeza. É curioso que inicialmente ele tentou vender a imagem de grande estadista e republicano, preocupado em preservar as instituições e restaurar a credibilidade perdida do governo após o show de horrores proporcionado pela gestão irresponsável do Partido dos Trabalhadores.

Foram bem poucos os brasileiros que se lembraram do óbvio… Temer veio no mesmo pacote de Dilma. Era seu vice, e durante a saraivada de acusações sobre seu governo, foi ele (Temer) um dos primeiro a roer a corda.

Apesar de tudo isso, sou obrigado a admitir que Temer está fazendo política como nenhum outro. Mesmo cercado de todas as acusações, ele se mantém no cargo. Ele usa com maestria os dispositivos constitucionais e negocia com alguma habilidade sua manutenção no poder em troca de favores políticos.

O problema de tudo isso é justamente sua permanência… Ele já declarou com todas as letras que dali não sairá sem luta. Advogado constitucionalista, com experiência de dois mandatos como presidente da Câmara dos Deputados e com um excelente trânsito político, ele – como nenhum outro – saberá utilizar todos os amargos remédios jurídicos para permanecer no cargo até a próxima eleição presidencial. Até lá, obviamente terá sua imagem desgastada e destruída.

Mas será o tempo necessário para garantir que seu partido encontre a força política que provavelmente ocupará o poder e se aliará a ela, para garantir aquilo que o PMDB sempre soube fazer muito bem… ser aliado de quem estar no poder.

Em algum momento provarão a culpa de Temer e também de outros políticos graúdos neste mar de lama que o Brasil se encontra. Infelizmente não será a tempo de punir exemplarmente a todos eles.

Muitos exaltados argumentam que Temer jamais foi escolha do povo brasileiro… mas pelo que eu me lembre, ao clicar 13 lá na urna eletrônica, apareceu tanto o nome de Dona Dilma, assim como o nome do senhor Michel.

urna

E quando clicaram no “CONFIRMA”… todos sabemos o que aconteceu.

E para ser justo… se clicassem 45 (apesar que eu admito que se tivesse votado, eu teria clicado), teríamos outro problema também, não é verdade? Pois da mesma forma que Temer, o Aécio também está afundado na lama.

Mantenho minha opinião… a classe política no Brasil está destruída. Não há representação política ou partidária que represente com alguma legitimidade qualquer parcela do povo brasileiro.

E isto é muito ruim… e ao que parece, graças as trapalhadas de Temer e dos outros, escolher o próximo presidente do país, é quase um caso de polícia…

Existe uma questão ainda pior que eu não vou tratar neste texto, mas deixo aqui para reflexão… Tirá-lo do poder ou não? O que será menos pior para o Brasil neste momento?

Isso será assunto para o futuro…

Compartilhem suas opiniões nos comentários…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...