25 de abril de 2017

Lançado o LG G6 no Brasil

Olá pessoas, como estão?

Após Samsung, Motorola e ASUS, creio que a LG é o último dos grandes (sem contar a Apple e um possível retorno na Nokia) a lançar seu Smartphone no Brasil. A LG anunciou no dia 25/04 a chegada do LG G6 que tem a complicada missão de apagar o péssimo histórico do G5 com sua fracassada proposta de modularidade.

lg-g6_hero-new

As mudanças em relação ao seu antecessor são drásticas. Ele foi lançado mundialmente na MWC em Barcelona no mês de Março e só agora chegou ao Brasil. A LG optou por abandonar o uso de módulos e trabalhou em aspectos como tela maior e conjunto de lentes para câmera traseira.

O aparelho

A LG adotou um design mais simples – porém elegante – e tratou de caprichar no tamanho da tela. O formato agora é o 18:9 e considerando que a Samsung também adotou este formato, é possível que no futuro este seja o padrão adotado para os novos produtos.

Ele ganhou resistência à água doce (certificação IP68) e conta com uma tela Quad HD (2880 x 1440 com densidade de 564 ppi) de 5,7” (IPS). Ele tem cantos arredondados, mas as bordas da tela são retas. A tela ainda conta com a proteção Gorilla Glass 3. Uma moldura metálica  contorna a lateral do aparelho e a traseira também é revestida por vidro (com Gorilla Glass 5). O sensor biométrico está na parte traseira  Conta com conector 3,5 mm para fone de ouvido e conector USB 3.0 tipo C.

O poder de fogo

specs_device

O aparelho da LG não conta com o processador mais potente disponível no mercado atualmente. Isso não significa que ele não dá conta do recado. Ele vem equipado com um Qualcomm SnapDragon 821 e com 4 GB de memória RAM. A GPU é o Adreno 530. Ele possui memória interna de 32 GB e é possível expandir sua capacidade de armazenamento por meio de cartão Micro SD até 256 GB. Ele já vem com o Android 7.0 Nougat de fábrica.

Bateria

Sem grandes novidades… ela não é removível e tem uma capacidade nominal de 3230 mAh. Seu carregador conta com a tecnologia Quick Charger. Aliás, a LG não perdeu a oportunidade de cutucar a Samsung informando que a bateria conta com um sistema de resfriamento que garante a segurança do dispositivo.

Câmera

Talvez este seja um dos grandes trunfos da empresa. O aparelho conta com um sistema duplo de lentes. Ele tem um câmera dupla com 13 MP na traseira com abertura F 1.8. O flash é dual LED. A câmera frontal tem 5 MP e ambas contam com um modo “wide” (grande angular).

A câmera consegue fazer vídeos em 4K em 30 fps (a câmera frontal conta com FullHD a 30 fps) e ainda possui um modo Slow Motion.

As especificações completas você pode conferir no site da LG.

E é caro?

Sim… comparando com o Galaxy S8 que deve ser o seu principal concorrente, o LG G6 chega ao Brasil custando R$ 3.999. E ele não conta com o processador mais recente do mercado (diferente do S8). Mas sua câmera e sua tela podem conquistar alguns fãs para a LG.

E qual é sua opinião? Você acha que o LG G6 vai apagar a imagem ruim deixada pelo g5? Deixe suas impressões nos comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...