4 de julho de 2014

Uma copa qualquer… Brasil x Colômbia

Vamos começar pelo principal fato…

image

image

Foi uma pancada e tanto… Os mais antigos lembrariam do folclórico golpe “Salto no vácuo com a joelhada” aplicado pelo lutador de Chutebox Sawamu. Para quem não lembra ou não conhece, lá nos longínquos anos 80 a extinta Rede Manchete exibia um desenho que aqui era conhecido como “Sawamu, o demolidor”. Era um desenho inspirado em um lutador real (Tadashi Sawamura) de kickbox que em determinado momentos de suas lutas aplicava um golpe definitivo (o tal salto no vácuo). Era praticamente indefensável. Segue um vídeo do tal golpe…

Sawamu e seu famoso golpe…

A agressão feita por Zuñiga é indesculpável. Eu vi a jogada algumas vezes e estou convencido que foi uma jogada maldosa e que ele não marcou a bola. Marcou o Neymar. Foi desleal e covarde. O Suárez foi banido da Copa e pegou uma suspensão para uma porção de jogos. Deveriam suspender este cidadão também.

O fato é que o Neymar foi agredido e sofreu uma fratura no processo transverso da L3. Está fora desta copa. Volto a dizer que não torço para o Brasil, mas isto não é justificativa para o rapaz ser agredido.

O que lamento é que estão endeusando o Neymar antes do tempo. Ele é um bom jogador e provavelmente será craque. Pela idade, deve ainda ter mais uma duas copa pela frente

No campo, o Brasil melhorou. Jogou um pouco melhor e a Colômbia jogou um pouco pior. Sou obrigado a dar razão a um amigo (Emérson… finalmente te citei no blog) que disse que a Colômbia iria sentir o peso da camisa. Sentiu… e não jogou um décimo daquilo que vinha jogando. Some-se a isso o fato de que os adversários anteriores eram mais fáceis.

Desta vez, a torcida respeitou o hino do adversário. Seria triste ver mais uma manifestação de falta de educação dos brasileiros…

image

O jogo começou com o Brasil marcando a saída de bola colombiana. Marcação na base da pressão mesmo… Achei engraçado que os zagueiros tomaram para sim a função de atacar também.

A pressão deu certo. Aos 6’ minutos em cobrança de escanteio a bola sobrou para Thiago Silva que empurrou para o gol. Bonito ou não… foi gol.

image

A Colômbia sentiu o gol e passou a jogar menos ainda. Melhor para o Brasil que agora conseguia partir com os alas (Maicon deu novo gás na lateral direita). Com James e Cuadrado isolados, o resultado parecia muito favorável para o Brasil.

Desta vez Fernandinho funcionou e as bolas eram melhor distribuídas. A opção da Colômbia era marcar forte. Numa delas falta a meia distância. Uma cobrança forte do David Luiz ampliou o placar. Uma bomba…

image

A Colômbia ainda diminuiu com um pênalti sofrido em Bacca num raro momento de pressão colombiana (convertido por James Rodriguez aos 31’ do segundo tempo). Apesar do gol e de alguma pressão, não foi suficiente para empatar o jogo.

Desta vez o Brasil mereceu a vitória em campo.

Placar final: Brasil 2 x 1 Colômbia // Acertei em cheio meu palpite

Posição no bolão UOL: 13.195

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...