4 de julho de 2014

Uma copa qualquer… round of 16

Durante a copa do mundo fiz um projeto para que o blog fizesse uma análise a cada momento da copa. Assim, para a primeira a fase um texto para cada dia da copa. A partir das oitavas-de-final um texto para cada jogo.

Fomos muito bem na primeira fase. Com um atraso ou outro publiquei os textos da melhor forma possível.

Consegui fazer isso até o quarto jogo das oitavas-de-final (Costa Rica x Grécia).

E depois ficou complicado. Complicado porque é difícil escrever sobre jogos que não vi na íntegra. Vi alguns bons momentos (como a ótima prorrogação entre EUA e Bélgica) mas não foi o suficiente para contar sobre em isso em textos.

Assim, neste texto, relatarei brevemente o que aconteceu nos quatro últimos jogos das oitavas. Hoje começam as quartas-de-final e espero voltar a rotina de escrever sobre os jogos.

Fica aqui meu pedido de desculpas.

Agora, vamos em frente…

:: França x Nigéria ::

Um jogo com pressão da Nigéria no início. Jogou aberta e pressionando. Talvez este tenha sido seu erro, pois permitiu que a França impusesse seu ritmo e vencesse com um futebol bem consistente. Placar final: 2 a 0 para França (gols de Pogba aos 34’ – 2º tempo e gol contra de Yobo aos 46’ do 2º tempo).

image

:: Alemanha x Argélia ::

Um jogo em que a Argélia até surpreendeu pois segurou um empate sem gols no tempo normal. E não pensem que ficaram na retranca. Em alguns momentos pressionou com chance reais de gols para os argelinos. Na prorrogação prevaleceu o futebol eficiente dos alemães com uma vitória por 2 a 1 (gols marcados por Schürrle, a 1 min. do 1° t da prorrogação, Özil, aos 14 min. do 2°t da prorrogação; Djabou diminuiu, aos 16 min. do 2°t da prorrogação).

image

:: Argentina x Suíça ::

Um jogo retrancado e com uma Argentina pouco criativa. Adivinhem quem pesou no jogou? É baixinho e joga no Barcelona… Mais uma vez, um jogo que empatou sem gols no tempo normal, mas que terminou com vitória Argentina por 1 a 0 (gol de Dí Maria aos 12’ do segundo tempo da prorrogação.

image

:: Bélgica x EUA ::

Esse foi o jogo que mais senti não ter assistido na íntegra. Valeu pela prorrogação. Foi um belo jogo. Torci leos americanos pela garra que vinham apresentando. Torci ainda mais por conseguirem segurar os belgas no tempo normal. Foi um jogo muito bonito. Na prorrogação a Bélgica levou a melhor com a entrada do atacante Lukaku. Com uma vitória por 2 a 1, os belgas avançam (gols de e Bruyne, aos 2 min, Lukaku, aos 14 min. do 1°t da prorrogação e Green – um golaço por sinal – a 1 min. do 2°t da prorrogação). Mas em minha opinião os americanos merecem muito respeito pelo futebol que apresentaram.

image

Lamentei muito mesmo não ter visto o jogo na íntegra…

:: Bolão UOL ::

Já está provado que não sou bom de palpites… ao final das oitavas de final, fiquei na posição 15.838. Contra os blogueiros estou em sétimo. A frente apenas do Neto, Menon e Juarez Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...