11 de março de 2014

Um blog de opinião… e uma opinião a ser considerada.

Ora ora ora…
Confesso que não pretendia escrever alguma coisa aqui nestes dias. O texto do Michel sobre o Deputado Francisco Everardo está ótimo e merece todo o destaque pelos próximos dias.

Entretanto, fui surpreendido por uma, digamos, novidade. E acho bacana divulgar isto entre nossos leitores.
Bom, o objetivo principal do UBQ é ser um formador de opinião. Ou ao menos ter uma opinião sensata sobre fatos e ideias que surgem em nosso cotidiano. Já escrevi aqui anteriormente que o blog me deu o poder de ficar livre para escrever sem me preocupar com códigos de programação Web.

Assim, o blog já vem caminhando há alguns anos. Pequeno a princípio… bom, ele ainda é pequeno. Mas já são quase 27 mil visitas. Um número bem maior do que pensei alcançar.

Por dia, o blog recebe uma média de 80~100 acessos. Costumo acompanhar as estatísticas do blogger (serviço que hospeda o meu blog) e posso inferir que o blog é visitado diariamente. Uma maneira que criei para acompanhar as postagens mais acessadas foi criar uma lista estilo “Top Five” (que eu chamo de “artigos bacanas”). Ali aparecem os textos mais lidos.

E eu reparei que ultimamente, o texto sobre os rolezinhos começou a ser muito acessado. Em uma semana o texto foi acessado 8x mais que o segundo texto mais lido. Enquanto os textos são lidos na casa das dezenas de usuários, este texto especificamente está sendo lido na casa das centenas.

Impressionante…

Confesso que não acho este um dos meus melhores textos. É um bom texto… desculpe a arrogância… mas não o julgava como sendo “O” texto.

Caso esteja interessado, leia o texto clicando aqui.

Curioso para entender os motivos de tantos acessos, passei a pesquisar a origem do tráfego.
E aí veio a descoberta… o texto faz parte de uma coletânea de textos sobre os rolezinhos que está sendo utilizada por um portal que oferece cursos de redação on-line. Pelo que entendi visitando o site, funcionam como uma espécie de cursinho eletrônico. Em uma determinada seção do site, eles oferecem um tema para redação, com uma coletânea de textos, ao melhor estilo Fuvest e Unicamp.

redacaonota10a
redacaonota10O UBQ é referência de opinião… neste link.

E foi com muito orgulho que vi que nesta lista, o meu texto sobre os rolezinhos está ali, como primeira referência… junto com textos de revistas e jornais como Época, Istoé, Carta Capital, Folha de São Paulo e também do site Observatório da Imprensa

Minha opinião… ou melhor… a opinião deste blog está – finalmente – cumprindo o seu objetivo: ajudando a formar novas opiniões, fomentando a discussão e o debate.

E lá atrás, quando escrevi meus primeiros textos, ainda sem saber ao certo que rumo tomar… se seria ou não impessoal, se falaria sobre coisas mundanas, se falaria sobre as grandes questões da humanidade, eu não imaginaria isto.

OK, não se trata de nenhum portal gigantesco… mas já é um bom começo, não é mesmo?

Obrigado por sua audiência, por seu apoio e incentivo. Um especial agradecimento aos autores e colaboradores Michel, Lucas, Carlos, Leandro, Édson e Maurício que sempre que podem estão participando com sua genial criatividade.

Apreciem a leitura… divirtam-se. Compartilhem…

2 comentários:

  1. Ricardo, só tenho a agradecer a oportunidade de ser seu amigo e fazer parte de sua vida, mesmo que virtualmente. Como blogueiro, mesmo que em nichos diferentes, torço para que todo companheiro atinja o maior número de pessoa possível. E esta revelação de suas ideias tendo alcançado a rede com tamanha profundidade só pode me deixar feliz, mais que feliz. Parabéns, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Edson, agradeço por todo o carinho.
    Sua amizade, acredite, é uma benção.
    Vida longa aos blogs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...