28 de março de 2016

Um perfeito idiota…

Penso que eu deveria ser mais cuidadoso com minha vida.

Penso que eu deveria comer menos… apenas o suficiente para me alimentar sem sentir fome. Não deveria exagerar nos refrigerantes ou nos lanches de presunto e queijo. Coca-cola é um veneno. Pode ser que um copo ou dois não sejam tão maléficos. Uma garrafa de 2L com certeza não é saudável.

Penso que deveria cuidar mais da saúde… marcar uma consulta e pegar uma guia de exame não é exatamente cuidar da saúde. O corpo dói. Tenho insônia. As articulações incham. Sinto-me cansado. Quando durmo, nem sempre é um sono reparador.

Penso que deveria cuidar da família. Estar mais presente na vida de meus pais, zelar pela saúde de minha filha (pelo menos nessa estou bem), deveria cultivar meu casamento.

Penso que deveria ser mais organizado no trabalho. Não deixar as coisas para a última hora. Não deixar de fazer hoje aquilo que está a meu alcance. Meu trabalho é mal remunerado, não é bem visto, mas é um mal necessário. Eu deveria então fazê-lo da forma mais indolor possível.

Penso que eu deveria cuidar melhor da minha vida acadêmica. Eu deveria cumprir os prazos dos portfólios, eu deveria ler os textos, assistir a todas as vídeo-aulas. Mas pateticamente estou empurrando com a barriga.

Penso em tantas coisas…

Penso no que deveria fazer para fazê-las bem feitas…

Eu não tenho feito nada neste sentido.

Tenho a convicção de que sou um ridículo. Um tratante… alguém que está menosprezando a vida que pode ter.

Um perfeito idiota…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...