25 de dezembro de 2014

Um novo Natal…

Já virou moda… é noite de Natal e eu escrevendo um texto influenciado por esta época comemorativa. Normalmente escrevo antes da noite de Natal… em razão das novidades deste ano, preferi escrever após a noite de Natal.

No ano passado, assim escrevi:

Hoje, de certa forma, é o meu primeiro Natal. O primeiro Natal que vou passar na minha casa com minha família. Ainda faltam meu pai e minha mãe nesta mesa. Já passei outros natais com a Ana Paula, mas este é o primeiro que é “nosso”. Na nossa casa, com nossos filhotes (por enquanto os peludos… Meg, Mike, Nina e Tobias) mas quero muito que no ano que vem nosso primeiro filho esteja comemorando o Natal aqui em casa.

(Ricardo Marques, in "Natal…")

Pois é… Nosso primeiro filho… no caso nossa primeira filha…

Foi uma noite de Natal como muitas outras: uma mesa farta para a ceia, a tradicional troca de presentes, pessoas comendo, bebendo, conversando, confraternizando.

O fato dela ser muito parecida com outras noites não quer dizer que ela não tenha sido especial. Foi…

Este foi o primeiro Natal que passei com minha filha Mariana.

E por isso, não posso reclamar… não tenho do que reclamar. Seria uma tremenda injustiça e uma ingratidão sem precedentes dizer que este ano não foi um ano bom. Eu ganhei um lindo presente não só para o Natal, mas para minha vida toda.

Eu ganhei Mariana…

Então, não vou fazer grandes reflexões ou sequer digressões (divagações) sobre como foi ou como poderia ter sido.

Apenas direi que hoje foi noite de Natal… pude estar com minha mãe, minha esposa, minha filha e meus peludos. Todos com saúde e bem. Não foi desta vez que meu pai veio, mas já acostumei com o jeitão dele.

Pude dar e receber presentes. Pude ter uma mesa farta. Pude ficar com minha família e poderei falar deste Natal nos próximos anos que virão como um dos melhores que já tive.

Muitos que me conhecem sabem que não sou de ficar colocando fotos da Mariana na Internet. Não gosto da exposição que isto gera, então trato de colocar apenas uma ou outra foto apenas para satisfazer a curiosidade dos amigos.

Mas hoje é Natal… e foi o primeiro Natal que passei de fato em família… minha família. Então, oras bolas, farei uma exceção.

InstagramCapture_e5f47b95-87ae-424a-9e88-36b2d1fddd03
Eu, mamãe e Mariana

InstagramCapture_368ea659-f8c4-4056-b495-c46571b7c8a6Eu, Ana Paula e Mariana

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...