21 de julho de 2017

Podástico #18: A 1ª geração 100% digital

E mais um Podástico está no ar! É o nosso programa número 18.

programa-18

Nesta edição trazemos um ilustre convidado. O psiquiatra e escritor Michel Matias Vieira participa da discussão do tema desta semana.

A conversa usa como ponto de partida o artigo publicado pelo Ronaldo Lemos na Folha de São Paulo, intitulado "Sereias digitais, vício em tecnologia e dicas para um uso saudável da internet".

Em seu artigo, Lemos argumenta que o uso de dispositivos eletrônicos, ainda que tenham vantagens, não devem ser usados de forma irrestrita e que teremos de ser recompensados pela nossa atenção, já que o dinamismo domina os tempos atuais. Você pode conhecer o artigo através deste link: goo.gl/VQRhtE

Carlos Aros e eu, juntamente com Michel Vieira, discutimos o quanto a tecnologia interfere na formação das crianças que são genuinamente a primeira geração totalmente imersa neste mundo digital, sempre estabelecendo um contraponto com a perspectiva comportamental apresentada pelo nosso convidado.

Se liga no bate-papo e deixe os seus pitacos na sessão de comentários!

Este é o Podástico! Um podcast diferente... aqui discutimos sobre tudo, falamos sobre o nada e chegamos a conclusão alguma. Venha se divertir com a gente!

Sobre o nosso convidado, Michel Vieira é autor do livro "Histórias de Plantão", lançado pela editora Autografia (goo.gl/kAkeKL)

livromichel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...