16 de julho de 2013

Porque o livre pensar… é só pensar!!!

O título dest post era o mote do suplemento cultural do jornal “O Patológico”. O suplemento chamava-se “Spasmo!” e era aberto a qualquer manifestação cultural. Em 1996, 1997 e 1998 tive a oportunidade (eu diria… honra") de participar da edição o jornal. Inicialmente como assistente e depois como editor.

Aliás, minha participação no CAAL é uma história a parte. Um dia conto um pouco mais sobre esta fase.

Naquela época, editar o jornal era uma tarefa maluca – e braçal – coletar os textos, redigir o editorial, diagramar, levar para impressão, distribuir… era uma atividade sensacional.

patologico
Fac-símile de uma das edições de “O Patológico”

E deste processo, lembro de duas pessoas que foram essenciais nesta época. Uma foi o Antonio (Antonio Augusto de L. Pontes, hoje oncologista especializado em cabeça e pescoço). O outro foi o Michel (Michel Matias Vieira). O Michel aliás, foi coordenador geral do CAAL em 1995 e o Antonio foi o coordenador geral em 1997.

Lembro-me do prazer que era editar o jornal. Muitas pessoas brilhantes escreveram para o jornal. Eu concordava com algumas, discordava de outras. Ser o editor implicava em ser imparcial. E era ótimo poder ser o primeiro a ler tudo aquilo…

Mas afinal de contas, por que estou falando sobre isso?

Simples… é que a partir de agora há um novo autor para os textos do blog: o Michel que gentilmente aceitou escrever neste espaço sempre que possível. E aqui – novamente – poderemos ter espaço para expressar nossas opiniões, nossas ideias. Não exatamente da mesma maneira ou com o mesmo olhar de nossa época de estudantes, mas com certeza, com a mesma liberdade para pensar livremente.

Seja bem-vindo meu velho… estou ansioso para ler novamente seus textos.

michel

Ah, sim… o Michel também tem seu blog: o “Nova trincheira”. Seus textos ali são ótimos. Façam uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...