Olá pessoas, como estão?
Hoje o texto é sobre virais em redes sociais. A mais recente trata sobre a história de Carter Wilkerson, que tem apenas 16 anos, joga futebol americano e faz atletismo (corrida com barreiras); e mora em Reno, estado de Nevada (USA).
Além disso, tem grande apreço por Nuggets e Tacos.
Lendo algumas notícias do dia, eu me deparei com a história deste rapaz… ele mandou uma mensagem pela rede social Twitter para uma rede norte-americana de Fast Food (a Wendy’s, que no Brasil conta apenas com duas lojas em São Paulo) com uma pergunta simples: quantos retuítes ele precisaria conseguir para ganhar um ano gratuito de Nuggets.
A rede de restaurantes poderia ter ignorado, poderia ter tripudiado, mas alguém do com boa visão de marketing em mídias sociais preferiu o caminho certeiro: respondeu ao jovem… 18 milhões de retuítes.
Ok… é um número grandioso e estapafúrdio. Mesmo porque, até então, a marca de mais retuítes em uma única mensagem pertencia a Ellen DeGeneres por ocasião da selfie que ela fez na cerimônia de entrega do Oscar 2014 (e que também foi uma ação de marketing, no caso para a Samsung). Ellen tem a marca de 3,4 milhões.
Apesar da marca absurda, Carter topou o desafio… “Considere feito!”:
E aí, o rapaz foi a luta e postou o tuíte com o apelo para a rede social… “Ajudem-me, por favor! Um homem precisa de seus nuggets”
O fato é que a mensagem viralizou e foi compartilhados por famosos, além de empresas. Algumas até aproveitaram para lucrar em cima da história, como a United Air Lines que prometeu uma viagem gratuita a qualquer restaurante Wendy’s caso ele venha a atingir a marca estipulada.
No momento em que eu escrevo este texto, a mensagem de Carter já alcançou assombrosos 3,5 milhões de retuítes.
A marca foi percebida pelo Twitter que congratulou o rapaz pela façanha (ele inclusive ganhou o status de conta verificada… aquele que eu já tentei e não consegui…) :
E tudo por nuggets!!!
Bom… apesar de Carter ainda não ter alcançado a marca, ele já conseguiu o reconhecimento pela façanha. Ellen Degeneres cumprimentou (e brincou) com o rapaz e a rede Wendy’s ofereceu uma doação de US$ 100.000 para a Dave Thomas Foundation (ok… momento maldade… mantida pela própria Wendy’s) que é uma instituição sem fins-lucrativos que trata de adoção de crianças sem lar) e claro… concedeu a Carter o tão sonhado prêmio: 1 ano de nuggets gratuitos.
E para quem pensa que ele já era uma “webcelebridade”, enganam-se… pois na data em que ele começou esta história ele tinha cerca de 1000 seguidores. Em um mês, pular de mil para cem mil, é uma façanha e tanto…
De toda esta história, fica a lição que os muitos publicitários de plantão poderiam também aprender… nem sempre uma grande campanha publicitária precisa ser milionária. Ela precisa, antes de tudo, ser simpática…
E a propósito, não… este texto não é publicidade paga. Eu sequer sabia que a Wendy’s estava no Brasil até então… Mas, fica aí a ideia. E então Wendy’s do Brasil? Não precisa ser um ano de nugget’s… Mas uma amostra deste “Baconator” de vocês já seria sensacional… he he he.
Não custa tentar, não é mesmo?
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