Primeiro jogo das quartas-de-final, eu esperava muito deste jogo. Achei que a Alemanha iria jogar pra frente e ofensivamente. Achei que a França partiria para combate franco. E que isto resultaria em um jogo espetacular.
Mas a Alemanha sempre é… a Alemanha. Sempre com seu futebol disciplinado mostrou que sabe jogar pelo resultado. A impressão que tive é que após o gol feito sobre a França eles (os alemães) puxaram o freio de mão. Poderiam jogar para buscar mais dois ou três gols. Mas vencer por 1 a 0 ou por 10 a 0 leva ao mesmo resultado: a vitória.
A Alemanha então resolveu jogar pelo resultado. E conseguiu.
Aliás, fica difícil criticar este pragmatismo no futebol alemão. É um futebol comedido, disciplinado, mas funciona. Dá para contar nos dedos as vezes que eles não estavam entre os quatro melhores (do que – para constar – esta é a quarta vez consecutiva que chegam às semi-finais).
O jogo em si foi trancado, travado, com poucas chances de gol reais. Na verdade, o jogo parecia que seria corrido. Mas aí a Alemanha marcou aos 12’ (gol de Hummels). E então, os germânicos passaram a ditar o ritmo do jogo.
Sem conseguir passar pela Alemanha, os Franceses apostaram nas bolas longas e em algumas jogadas de velocidade. Sem sucesso…
No segundo tempo, pouca coisa aconteceu. A França tentou partir com mais força mas percebeu que cairia no forte contra-ataque alemão. Teve uma única boa chance bem no finalzinho. Mas Neuer fez grande defesa no chute de Benzema.
No final, 1 a 0 para Alemanha. Que espera seu adversário (Brasil ou Colômbia)
Resultado final: Alemanha 1 x 0 França // Meu palpite: 3 a 2 para Alemanha
Posição no bolão UOL: 13.874
Nenhum comentário:
Postar um comentário