Muitos disseram que o grupo da morte seria aquele que continha Uruguai, Itália e Inglaterra. Naquele grupo, não deu a lógica. Costa Rica – que seria o saco de pancadas conseguiu se classificar como primeira do grupo.
Para mim, o grupo G foi um grupo da morte. Não por conter grandes potências do futebol, mas porque qualquer um dos times poderiam ter se classificado para a segunda fase (mesmo se considerarmos a supremacia alemã).
Em campo, bons times praticando bom futebol. E foi assim até o final.
:: Alemanha x EUA ::
Jogo de compadres? Talvez… o empate garantiria as duas seleções sem maiores complicações e uma vitória pelo placar mínimo só traria uma surpresa caso Gana ou Portugal surpreendessem no placar. Assim, o placar por 1 a 0 contentou a todos: não passou a impressão de jogo combinado e deixou a classificação (com Alemanha em primeiro) mais plausível.
Jogo de compadres ou não, foi um jogo bem movimentado no primeiro tempo. Ambos os times procuraram o gol e em muitos momentos pude ver o time americano jogando dentro das mesmas características do futebol alemão.
O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, Klose entrou e a Alemanha passou a jogar com mais lançamentos em profundidade. Uma tentativa de Klose chegar ao seu décimo-sexto gol em copas. Entretanto, o placar foi aberto por Müller (aos 9’ do 2º tempo).
Depois do gol, o time dos EUA passou a buscar o empate. E quase conseguiram no final do jogo se não fosse uma boa marcação alemã. Sinceramente, os EUA prometem.
Duas observações sobre o jogo. Uma diz respeito ao uniforme da Alemanha… lembra muito o uniforme oficial do Flamengo. Uma tentativa de fazer com que a torcida simpatize com os germânicos?
A outra foi que mais uma vez um torcedor invadiu o campo. Até que não são tantas invasões como eu imaginei que seria aqui no Brasil.
Placar final: Alemanha 1 x 0 EUA // Meu palpite: 3 a 1 para Alemanha
:: Portugal x Gana ::
Antes de falar sobre o jogo, uma informação que mancha (em minha opinião) a reputação dos ganeses. Acho um absurdo uma grande soma de dinheiro vivo ter que ser transportada emergencialmente para garantir que a seleção entraria em campo. É no mínimo anti-desportivo. É algo que nem sempre percebemos: ali não estão atletas que ostentam o orgulho de representar sua nação em uma competição. Ali estão profissionais do esporte que trabalham por premiações.
Dito isso… ao jogo (que também não assisti).
Finalmente Portugal jogou bem. Bom… o suficiente para vencer. Não conseguiu uma grande vitória por conta do eficiente goleiro de Gana.
Portugal com este jogo só conseguiu provar que não basta ter o melhor jogador do mundo para vencer.
Não vou falar sobre Gana… após o episódio do dinheiro. Eles não merecem nenhum tipo de atenção.
Placar final: Portugal 2 x 1 Gana // Meu palpite: 2 a 1 para Portugal
:: RESULTADO FINAL GRUPO G ::
Bolão UOL >> Minha posição após o final da rodada: 17.424
Melhorando… melhorando…
Nenhum comentário:
Postar um comentário