A Argentina venceu, mas não convenceu. Apresentou um bom segundo tempo quando o Messi jogo numa posição mais parecida com a que joga no Barcelona. Outra coisa que não entendi foi o fato do Higuain ter começado no banco. Di Maria e Maxi Rodriguez estavam bem marcados e pouco criaram.
Como resultado, uma vitória magra por 2 x 1. A Argentina só melhorou mesmo quando a Bósnia aparentemente enfraqueceu a marcação. Na maior parte do tempo, a equipe bósnia marcou muito bem.
Infelizmente, não foi um jogo empolgante.
:: Outros jogos ::
No último jogo de sábado, o Japão enfrentou a Costa do Marfim. Sem grandes estrelas de renome, o Japão começou o jogo impondo um futebol mais rápido. Como resultado, abriu o placar aos 16 minutos de jogo (gol de Honda).
O time africano continuou apático até a entrada do veterano Didier Drogba de 36 anos. Isto mudou o jogo. Costa do Marfim passou a jogar mais ofensivamente e Bony marcou aos 19 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, a virada. Gol de Gervinho.
Meu palpite para o jogo era 3 x 1 para o Japão. Placar final: 2 x 1 para Costa do Marfim.
No Domingo, a rodada começou com o jogo entre Suíça e Equador. Confesso que não me interessei em assistir a este jogo. Não me pareceu um jogo promissor (Uruguai e Costa Rica também não parecia e foi um jogão).
Enfim, não tenho muito o que relatar sobre o jogo. A Suiça, contrariando sua tradição retranqueira jogou pra frente. Não apresentou um futebol sensacional, mas o suficiente para bater o Equador de virada pelo placar de 2 a 1 (gols de Mehmedi e Seferovic pela Suíça e Valencia pelo Equador).
No segundo jogo do dia a França enfrentou Honduras. E apesar do placar de 3 a 0 para a França, eu não vi em nenhum momento uma equipe jogando bem. Ficou claro que não tem um jogador que atua na armação das jogadas. O corte do Ribéry fará muita diferença.
Entretando, o jogo deve ser lembrado por dois momentos: o primeiro foi a falha geral no sistema de áudio do estádio Beira-Rio. Como resultado, não teve hino, não teve cerimônia de abertura do jogo. Enfim, uma gafe total. Aliás, a TV não mostrou, mas a Marselhesa foi à capela.
O outro momento é que este jogo foi o primeiro que validou um gol através do sistema de detecção eletrônica da bola.
Enfim, o gol foi o segundo da vitória francesa por 3 a 0.
:: Meus palpites ::
Japão 3 x 1 Costa do Marfim // Resultado: 2 x 1 para Costa do Marfim
Suíça 1 x 1 Equador // Resultado: 2 x 1 para Suíça
França 3 x 0 Honduras // Resultado: 3 x 0 para França
Argentina 4 x 1 Bósnia-Herzegovina // Resultado: 2 x 1 para Argentina
Minha posição no bolão UOL: 21.033
Vai mal… vai mal…
Nenhum comentário:
Postar um comentário