8 de maio de 2018

Noel Gallagher’s High Flying Birds - "Who Built the Moon?" (Disco da Semana #24)

Buenas povo,

O disco de hoje é o mais novo lançamento de um dos meus guitar heroes, a cabeça pensante por trás do Oasis, Noel Gallagher.

20180508_noelgalagher

Que choque! O último disco solo do Gallagher mais talentoso é simplesmente bizarro. Um arroubo psicodélico, tipicamente baseado nos anos 70 e diametralmente oposto aos seus trabalhos anteriores, solo ou com o Oasis.

A vibe Beatles ainda está por lá, para quem quiser ver, mas não da parte mais roqueira, mas baseada nas viagens mais lisérgicas. Imagino que "Tomorrow Never Knows" foi o norte desse álbum, a faixa mais psicodélica da banda de Liverpool foi base para as experimentações que originaram esse disco novo. Pelo visto, ouviram muito "Tame Impala" e os novos psicodélicos.

Noel Gallagher se perde nessa nova empreitada, tudo bem que há um crédito absurdo por toda a sua obra, mas que disco frouxo! Bem produzido, sonoramente bem feito, mas não funciona, não há coesão. Parece um catado de canções não acabadas que ele resolveu lançar como álbum. Talvez essa fórmula "psicodélica" funcione para outras bandas, como o "Primas Scream", por exemplo, mas para Noel Gallagher, passou longe.

Existem guitarras no álbum? Claro que sim, ele é um dos últimos guitarheroes. Existem músicas mais roqueiras? Certamente. Tem até aquela clássica faixa de voz/violão (que a gente adora e ele faz maravilhosamente bem), mas desculpem-me os que gostaram, achei o disco fraco, sem inspiração e que está longe de tudo o que ele já produzira.

É um disco solar, bem feito e bem executado, mas tá longe de ser Noel Gallagher.

Em uma única palavra: decepcionante.

Quer ouvir? Clique aqui.

Logo menos tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...