21 de julho de 2017

Podástico #18: A 1ª geração 100% digital

E mais um Podástico está no ar! É o nosso programa número 18.

programa-18

Nesta edição trazemos um ilustre convidado. O psiquiatra e escritor Michel Matias Vieira participa da discussão do tema desta semana.

A conversa usa como ponto de partida o artigo publicado pelo Ronaldo Lemos na Folha de São Paulo, intitulado "Sereias digitais, vício em tecnologia e dicas para um uso saudável da internet".

Em seu artigo, Lemos argumenta que o uso de dispositivos eletrônicos, ainda que tenham vantagens, não devem ser usados de forma irrestrita e que teremos de ser recompensados pela nossa atenção, já que o dinamismo domina os tempos atuais. Você pode conhecer o artigo através deste link: goo.gl/VQRhtE

Carlos Aros e eu, juntamente com Michel Vieira, discutimos o quanto a tecnologia interfere na formação das crianças que são genuinamente a primeira geração totalmente imersa neste mundo digital, sempre estabelecendo um contraponto com a perspectiva comportamental apresentada pelo nosso convidado.

Se liga no bate-papo e deixe os seus pitacos na sessão de comentários!

Este é o Podástico! Um podcast diferente... aqui discutimos sobre tudo, falamos sobre o nada e chegamos a conclusão alguma. Venha se divertir com a gente!

Sobre o nosso convidado, Michel Vieira é autor do livro "Histórias de Plantão", lançado pela editora Autografia (goo.gl/kAkeKL)

livromichel

12 de julho de 2017

Podástico #17: O Jardim das Aflições

Um novo Podástico no ar! Na ausência de pão de queijo e movidos apenas a Coca-Cola, nossos palpiteiros tem uma conversa esclarecedora (e divertida) sobre a polêmica que o filme "O jardim das aflições", baseado no livro homônimo do filósofo Olavo de Carvalho, causou ao participar da 21ª edição do CinePE.

programa17

Em meio a tantas polêmicas, vários cineastas retiraram seus filmes do festival de cinema, por acreditarem que ao incluir o filme de Josias Teófilo, a curadoria do evento estaria favorecendo um discurso partidário alinha à direita conservadora.

Será que só existe um alinhamento político correto? Não permitir a pluralidade de ideias seria uma forma de censura? Uma afronta à liberdade de expressão? Ou as pessoas simplesmente se esquecem que talvez seja apenas um filme, uma forma de expressão artísticas sem haver necessariamente um viés político?

Nossos palpiteiros discutem todas as implicações que este posicionamento radical de alguns cineastas causaram ao festival. Em tempo... o filme venceu na categoria melhor longa-metragem, tanto pelo júri oficial, como pelo júri popular.

Temos o direito de proibir aqueles que discordam de nossa opinião, de divulgar suas ideias?

Se liga no bate-papo e deixe os seus pitacos na sessão de comentários!

Este é o Podástico! Um podcast diferente... aqui discutimos sobre tudo, falamos sobre o nada e chegamos a conclusão alguma. Venha se divertir com a gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...