26 de abril de 2017

13 Reasons Why e os suícidios

Olá pessoas, como estão?

Publicamos recentemente o último Podástico. O programa 11 traz um tema bem denso e controverso. O suicídio… e como a série 13 Reasons Why pode ter alguma influência nas pessoas.

programa11

Recentemente, a nova série da Netflix trouxe muita polêmica entre o público e também entre especialistas que viram na série um perigoso fator que poderia ter alguma influência em pessoas com intenções suicidas.

Alguns especialistas foram categóricos em afirmar que a série traz um perigo real.

Será? Será que o cinema e o entretenimento pode tratar de um tema tão delicado e ainda servir como um veículo para informar as pessoas sobre como identificar sinais de perigo e como você pode ajudar as pessoas.

Carlos Aros, Miguel Forlin e Ricardo Marques conversam sobre a série e sobre as implicações na vida das pessoas.

Apesar do tema pesado, nossos palpiteiros aproveitam para comentar sobre como o cinema e a TV tratam temas polêmicos e como elas deveriam ser cuidadosas ao tratar destes temas.

Enfim, este é o Podástico #11! Ouçam, comentem, opinem, compartilhem.

Você acompanha o Podástico nas redes sociais:

E também estamos na programação da Frequência Máxima Web Radio. Tem programa inédito toda quinta-feira às 22h00, com repetecos aos sábados às 21h00 e terça às 09h00.

Venham se divertir com a gente!

25 de abril de 2017

Lançado o LG G6 no Brasil

Olá pessoas, como estão?

Após Samsung, Motorola e ASUS, creio que a LG é o último dos grandes (sem contar a Apple e um possível retorno na Nokia) a lançar seu Smartphone no Brasil. A LG anunciou no dia 25/04 a chegada do LG G6 que tem a complicada missão de apagar o péssimo histórico do G5 com sua fracassada proposta de modularidade.

lg-g6_hero-new

As mudanças em relação ao seu antecessor são drásticas. Ele foi lançado mundialmente na MWC em Barcelona no mês de Março e só agora chegou ao Brasil. A LG optou por abandonar o uso de módulos e trabalhou em aspectos como tela maior e conjunto de lentes para câmera traseira.

O aparelho

A LG adotou um design mais simples – porém elegante – e tratou de caprichar no tamanho da tela. O formato agora é o 18:9 e considerando que a Samsung também adotou este formato, é possível que no futuro este seja o padrão adotado para os novos produtos.

Ele ganhou resistência à água doce (certificação IP68) e conta com uma tela Quad HD (2880 x 1440 com densidade de 564 ppi) de 5,7” (IPS). Ele tem cantos arredondados, mas as bordas da tela são retas. A tela ainda conta com a proteção Gorilla Glass 3. Uma moldura metálica  contorna a lateral do aparelho e a traseira também é revestida por vidro (com Gorilla Glass 5). O sensor biométrico está na parte traseira  Conta com conector 3,5 mm para fone de ouvido e conector USB 3.0 tipo C.

O poder de fogo

specs_device

O aparelho da LG não conta com o processador mais potente disponível no mercado atualmente. Isso não significa que ele não dá conta do recado. Ele vem equipado com um Qualcomm SnapDragon 821 e com 4 GB de memória RAM. A GPU é o Adreno 530. Ele possui memória interna de 32 GB e é possível expandir sua capacidade de armazenamento por meio de cartão Micro SD até 256 GB. Ele já vem com o Android 7.0 Nougat de fábrica.

Bateria

Sem grandes novidades… ela não é removível e tem uma capacidade nominal de 3230 mAh. Seu carregador conta com a tecnologia Quick Charger. Aliás, a LG não perdeu a oportunidade de cutucar a Samsung informando que a bateria conta com um sistema de resfriamento que garante a segurança do dispositivo.

Câmera

Talvez este seja um dos grandes trunfos da empresa. O aparelho conta com um sistema duplo de lentes. Ele tem um câmera dupla com 13 MP na traseira com abertura F 1.8. O flash é dual LED. A câmera frontal tem 5 MP e ambas contam com um modo “wide” (grande angular).

A câmera consegue fazer vídeos em 4K em 30 fps (a câmera frontal conta com FullHD a 30 fps) e ainda possui um modo Slow Motion.

As especificações completas você pode conferir no site da LG.

E é caro?

Sim… comparando com o Galaxy S8 que deve ser o seu principal concorrente, o LG G6 chega ao Brasil custando R$ 3.999. E ele não conta com o processador mais recente do mercado (diferente do S8). Mas sua câmera e sua tela podem conquistar alguns fãs para a LG.

E qual é sua opinião? Você acha que o LG G6 vai apagar a imagem ruim deixada pelo g5? Deixe suas impressões nos comentários.

Até a próxima!

20 de abril de 2017

Abrindo uma booster box: Modern Masters 2017 (10/10)

Olá pessoas! Como estão?

Terminamos nossa epopeia do unboxing da coleção Modern Master 2017. Nesta primeira experiência (que serviu como um aprendizado) graças a uma parceria com a loja Bazar Magic (www.bazarmagic.com.br) foi possível aprender como pode funcionar o processo.

Errei bastante, é verdade… Eu tive um pouco de dificuldade para acertar a quantidade de boosters por vídeo (tentei 3, mas ficou uma sequência longa de vídeos).

Sobre comprar a caixa ou não, a resposta é… depende. Um colecionador não conseguirá todas as cartas com uma única caixa. O jogador nem sempre conseguirá todas as cartas que precisa (em compensação, pode conseguir cartas valiosas para possíveis trocas).

Se você tem dinheiro para investir ou então pretende comprar a caixa em sociedade com um ou mais amigos, então compre sem medo.

Agora, para entender as razões das minhas conclusões, peço que vocês assistam ao vídeo a seguir que é o fechamento desta história:

Abrindo uma booster box: Modern Masters 2017

Agradecimentos

Gostaria de agradecer mais uma vez ao pessoal da loja Bazar Magic, em especial o Guilherme que foi o responsável por viabilizar o espaço e o material. Uma menção também ao James e ao Moscopf que também apoiaram o projeto. Desde já, agradeço a oportunidade para Amonkhet.

E o que vocês acharam dos vídeos? Deem sua opinião! Envie suas críticas ou sugestões nos comentários.

Até a próxima!

15 de abril de 2017

Abrindo uma booster box: Modern Masters 2017 (9/10)

Olá pessoas, como estão?

E finalmente chegamos ao último vídeo onde abrimos as cartas da caixa de Modern Masters. O entusiasmo inicial de tirar boas cartas mostra que comprar uma caixa pode não trazer lucro. Na verdade, a impressão que tive após abrir uma caixa completa é justamente essa… Se você está procurando por cartas específicas, não compensa a compra da caixa.

Talvez compense caso você pretenda fazer trocas de cartas que você não utilizará em seus decks, mas para quem quer uma carta específica fará melhor investimento comprando a carta que quer…

Enfim, sem mais delongas, o último vídeo:

Abrindo uma booster box–Vídeo 9

Para estes últimos 3 boosters veio o seguinte:

aubb_mtgmm3_video9

E o Goyf não veio… Nem a Liliana… Nem o Snapcaster.

O que veio foi o Cratehoof Behemoth.

E então é isso. Abrimos 24 boosters. Uma caixa completa. Como foi a primeira experiência, provavelmente cometi alguns erros estruturais. Mas para os vídeos tenho aprendido por tentativa e erro. Então creio que para a caixa de Amonkhet terei corrigido algumas falhas deste processo.

Mais uma vez, agradeço à loja Bazar Magic que cedeu o material para fazermos esta série de vídeos.

10 de abril de 2017

Abrindo uma Booster Box: Modern Masters 2017 (8/10)

Olá pessoas, como estão?

Estamos quase no final. Penúltimo vídeo abrindo boosters. No último vídeo, sucesso com uma Damnation. E para este vídeo, será que vem coisa boa?

Abrindo uma Booster Box–Modern Masters 2017

Desta vez não foi lá um grande sucesso… parece que a carta de melhor valor foi Summoning Trap…

E aqui temos o resumo deste vídeo:

aubb_mtgmm3_video8

O próximo vídeo é o último vídeo desta box… faltam apenas 3 boosters. Será o suficiente para um Tarmogoyf, ou uma Liliana ou ainda um Snapcaster? Em breve aqui no UBQ.

Está gostando dos vídeos? Tem sugestões? Envie seus comentários para mim. Até a próxima!

7 de abril de 2017

As séries que amamos… e as que odiamos também!

Olá pessoas, como estão?

Está no ar mais um episódio do nosso podcast, o PODÁSTICO! Episódio 10: As séries que amamos… as séries que odiamos!

programa10

Nesta nova edição, o programa contou com uma participação super especial: Paula Carvalho, da rádio Jovem Pan (apresentadora do Morning Show) e também apresentadora do Podcast “Direto do Sofá”, especializado em séries de TV. Além destes trabalhos, a Paula tem um canal no YouTube onde ela fala sobre cinema, séries e muita coisa bacana.

Desta vez, Carlos Aros, Miguel Forlin e eu – junto com a Paulinha – fizemos um programa com um único (mas bem divertido) tema… como não poderia deixar de ser, falamos sobre séries de TV. Aquelas que amamos… aquelas que odiamos.

Vamos ter spoilers de séries? Será que convenceremos a Paulinha a finalmente acompanhar séries de comédia? Será que finalmente o Miguel irá nos convencer que Lost conseguiu explicar todos os seus mistérios?

Por falar em Miguel, finalmente honrei nossa aposta… neste programa ele já está equipado com seu novo microfone. Agora ele não tem mais desculpas!

Quer saber mais? Ouça o programa… falamos sobre séries que amamos… Seinfeld, Monk, Lost (bom… o Miguel gosta), Big Little Lies, Millenium, Forever e muito mais!

Você acompanha o Podástico nas redes sociais:

E também estamos na programação da Frequência Máxima Web Radio. Tem programa inédito toda quinta-feira às 22h00, com repetecos aos sábados às 21h00 e terça às 09h00.

Quer acompanhar o trabalho da Paulinha?

Vem se divertir com a gente!

5 de abril de 2017

Contribuir, retribuir e agradecer

Olá pessoas, como estão?

O assunto de hoje trata sobre retribuição. Recentemente, eu publiquei um vídeo no canal de vídeos do site falando sobre a abertura de uma campanha no Patreon para fomentar as atividades do site e do canal por meio de contribuições. Na ocasião, comentei que eu gostaria de poder oferecer aos leitores do blog e para audiência do canal. A ideia é simples: quem gosta do meu trabalho, poderia me ajudar contribuindo com qualquer ajuda. Estes recursos seriam revertidos para melhorias na estrutura do blog e do canal. Você pode ler mais sobre esta história neste link.

Resultado de imagem para Contribuir retribuir

Por exemplo, já tem alguns anos que eu vivo ensaiando migrar o conteúdo do blog para a plataforma WordPress. O Blogger me atende, pois o processo de customização foi relativamente simples e é fácil publicar, mas quando vejo outros blogs, percebo que muitas vezes as ferramentas do Blogger estão um tanto anacrônicas. Eu só não fiz a troca por conta da questão custo.

Outro exemplo: eu gostaria de presentear com alguns mimos o pessoal que acompanha todo o trabalho. Para quem gosta do Magic, um booster, ou um produto selado como uma Bundle Pack ou um Starter Deck. Para o pessoal que lê sobre cinema e séries, sorteio de filmes. Para quem gosta dos livros, um ou outro livro e assim por diante. De novo, esbarro na questão custo.

A questão da infraestrutura também é delicada. Com o aparato que possuo hoje, consigo produzir material de modo satisfatório. Mas o processo de pós-produção é leeeento… Bem lento.

image image image

E pensando em todas estas necessidades e também em minha capacidade limitada de investimento, pensei que poderia ser uma boa ideia contar com a ajuda das pessoas que acompanham e prestigiam meu trabalho.

Tudo muito bonito… muito maravilhoso. Se não fosse um pequeno detalhe…

O que eu estou oferecendo em troca? Qual é minha retribuição para quem pretende ou gostaria de fazer uma contribuição para me ajudar?

Resultado de imagem para Contribuir retribuir

Observando o movimento de outros criadores de conteúdo, eu percebi que aqueles que têm sucesso em campanhas como essa, têm isso pelo mérito de seu conteúdo. Eles não trazem somente conteúdo… eles agregam valor ao conteúdo retribuindo com o seu conhecimento.

Exemplos não faltam:

  • Marcos Fraresso com o seu “Zona da Fotografia” dá verdadeiras aulas sobre o processo de composição e criação fotográfica.
  • O pessoal do “Audiovizuando” promovem verdadeiras aulas para filmmakers.
  • Mateus Oliveira do “Brainstorm Tutoriais” também fornece dicas preciosas sobre como trabalhar com edição de vídeo, seja no After Effects, no Premiere ou ainda no Vegas Studio.
  • O André Manenti do canal “UMotivo” faz análises de decks e cartas para o Magic: The Gathering
  • A Vanessa Karla e Júnior Passarello do canal “Dupla Exposição” também ensinam muita coisa sobre técnicas de fotografia
  • O Otávio Ugá com o seu “Super 8” sempre com ótimas resenhas de cinema
  • A trupe do “Loop Infinito” com um conteúdo bem bacana sobre tecnologia e sobre Mods para produtos Apple, sem contar o ótimo Loopcast sobre assuntos de tecnologia e entretenimento

Temos também os canais que não falam em contribuições, mas por conta de seu bom conteúdo, agregam valor às suas ofertas:

  • Héber Simioni faz um canal de entretenimento bem bacana, mas a qualidade do conteúdo chama a atenção para os cursos de design que ele oferece em plataforma de EAD.
  • O próprio Mateus Oliveira que oferece cursos on-line sobre design
  • Outro que se beneficia é o Marcos Fraresso que promove suas oficinas de fotografia
  • Além do pessoal do AudioVizuando que também faz do canal uma espécie de vitrine de sua produtora de vídeos.

Dos canais que acompanho, apenas o Felipe Becker com o seu BeTech! não faz qualquer menção à contribuições ou doações. Mas a qualidade do seu conteúdo agrega uma audiência enorme.

A exceção à tudo isso é o Izzy Nobre que mantém campanha de financiamento amparado exclusivamente em seu conteúdo para entretenimento. Ele até faz algumas resenhas de produtos, mas definitivamente seu foco é o vlog de opinião.

O que percebo com tudo isso é simples… seria muita presunção e arrogância da minha parte angariar contribuições sem retribuir. Olhando meu conteúdo eu vejo que ele visa o entretenimento, mas não o conhecimento. Não agrega algo para as pessoas. Se a questão for informação e entretenimento, uma assinatura digital do jornal “O Estado de São Paulo” seria algo muito mais interessante.

Então não seria justo ficar pedindo contribuições sem oferecer retribuições, certo?

Aí esbarro em outra questão: o que posso oferecer ao meu público? Gosto de fotografia, cinema, nerdices em geral, mas não detenho conhecimento suficiente para criar algo nestas áreas. Mal e mal sei para mim… e mesmo assim, na base da tentativa e erro (com muitos erros).

E sobre o que eu poderia falar então?

Só uma coisa me vem a cabeça para responder a esta questão… Informática. Afinal, foram 8 anos ministrando aulas em cursos diversos. A primeira página profissional que mantive (antes do blog) era sobre hardware.

A única coisa que posso oferecer para meu público, além do entretenimento é meu conhecimento. Sendo assim, pretendo retomar meus textos com conteúdo sobre Hardware, e eventualmente até mesmo reviver a série “Aulas de Hardware”.

Bom… preciso pensar em como farei isso. Pensei em aulas de 8~10 minutos em vídeo, comentários em podcast e textos explicativos sobre algumas coisas. O propósito deste texto é pedir sua opinião. O que você gostaria de ver por aqui? Como você gostaria que este material fosse publicado?

Gostaria da ajuda de vocês para construir algo bem bacana. Como eu já disse em outras ocasiões, independente de qualquer auxílio, vou continuar com a produção. Talvez aprendendo e errando, com alguns recursos limitados, mas aos poucos vou fazendo adaptações que poderão funcionar.

Independentemente de como funcionarão as coisas, gostaria de agradecê-los por acompanhar minhas maluquices por aqui durante tantos anos.

gratidão

3 de abril de 2017

Abrindo uma Booster Box: Modern Masters 2017 (7/10)

Olá pessoas, como estão?

Já são 7 vídeos do Modern Masters. Nossa maratona começa a se aproximar do fim. Como foi a primeira box que abrimos por aqui, o processo foi um aprendizado de várias formas. Para a próxima edição (Amonkhet) com certeza vamos aprimorar o processo para não deixar as coisas tão cansativas nem tão morosas.

Adoraria ouvir a sugestão de vocês para bolarmos um esquema bem bacana para abertura das boxes que virão.

Enfim, vamos ao vídeo…

Abrindo uma booster box–Modern Masters 2017

E mais uma vez, carta boa: Damnation!

Além desta cartinha bem bacana, tiramos as seguintes cartas…

aubb_mtgmm3_video7

Ainda faltam dois vídeos… estamos chegando ao final.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...