Olá…
Aí vão duas perguntas logo no início… Você sabe o que é um fanboy? Você sabe o que é um hater?
Vou começar pelos haters…
Lá na Wikipedia, temos uma definição meia-boca:
"É um termo usado na internet para definir pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério."
Na prática, tenho visto que o termo é utilizado não só para pessoas, mas também para coisas. Quer um bom exemplo? Pegue alguém fissurado no vídeo-game Playstation 4 e pergunte sua opinião sobre o Xbox One.
O inverso do hater é o fanboy…
Se o hater é o cara que critica demais, o fanboy é o cara que elogia demais. Elogia tanto que não consegue enxergar as deficiências da pessoa… ou coisa. Volte ao exemplo do fissurado pelo PS4… pergunte a ele o que ele acha do console.
Aqui no texto não vou falar do ódio ou amor as pessoas… falarei do ódio ou amor as coisas…
Acho engraçado…
Tenho certeza que para alguns que acompanham o blog decretarão que eu sou um fanboy do WIndows e um hater do Android. Não é bem isso não. Eu não teria um telefone Android (nem iPhone) simplesmente pelo fato que o WP me atende bem no que preciso. Gosto da solução da Microsoft e não vejo razões para mudar.
Da mesma forma já ouvi de alguns amigos que o iPhone é mais completo por uma série de razões. Razões que não afetam (hoje) minha utlização em um smartphone. E portanto não são argumentos para a troca.
Aliás, a "briga" entre Apple e Microsoft é divertidíssima. Pena que o mercado brasileiro regule demais as regras para as propagandas… senão veríamos algo assim (assistam, vale a pena)
Do mesmo jeito, alguns anos depois a Microsoft e a assistente pessoal Cortana tirou um sarro da Apple com a Siri:
E a briga chegou até mesmo aos talks shows...
E outro momento fanboy versus haters divertíssimo é essa briga monumental entre Android's, iPhones e Lumias… uma propaganda do Lumia 1020.
Ou então um casamento como este aqui...
Por que estou escrevendo sobre isso? Ah… simples… me chamaram de fanboy do Windows Phone hoje…
Devo ser fã mesmo… mas também sei reconhecer os méritos das outras plataformas… então "fanboy" é meio exagerado não é mesmo?